sábado, 16 de setembro de 2017

CIMENTO NAS RODAS



Pessoal, nunca vi  tanta gente arrancando cimento dos muros. Foi incrível essa classificação. Para conseguir tempo o cara tinha que ralar o muro. Foi um festival de toques, haja sangue frio!

Pole do Vettel, mas sem querer desmerecer o feito do alemão todo mundo sabia que em Cingapura ia dar Ferrari. O que mais me chamou a atenção foi o incrível desempenho dos pilotos da RedBull. Praticamente os dois fizeram o mesmo tempo e conseguiram uma boa vantagem sobre as Mercedes. Parecem fortes para a corrida, se não tiverem problemas com o motor Renault, Lewis vai ficar no lucro se terminar em quinto.

Outra boa surpresa foi os McLaren, especialmente Vandoorne que não conhecia a pista e ficou a 0.2 do tempo do veterano Alonso, primeiro piloto do time. Falando do Vandoorne, ele vem crescendo muito desde os treinos de Monza. Parece que depois do entrevero entre Alonso e Honda na Bélgica, começaram a dar um pouco mais de atenção ao belga e os resultados começaram a aparecer. É aquele negócio que falei, a prima dona da equipe ficava com tudo e o outro com migalhas.

Amanhã a largada vai ser importante. Se o pessoal não tomar cuidado teremos safety car já na primeira volta. Antevejo toques no muro e muita ponta de asa voando.

Vettel vai ter trabalho para se livrar da duas RedBull no começo, e na terceira fila formada pelas Mercedes, não sei o que poderá acontecer já que Lewis sempre larga mal e Bottas é bom de largada, mas freando nos 150 m para evitar tocar no inglês, Hulk ou Alonso podem se dar bem em cima de um indeciso Bottas.

Williams e Force India depois de um excelente resultado em Monza, vão sofrer amanhã. Como disseram Perez e Massa após os treinos, amanhã "temos de ter paciência".