quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

COLHENDO O QUE PLANTOU 2: O FANTASMA POLONÊS



Como o blogueiro previu, a Williams está pagando caro pela desorganização e baderna. Primeiro perderam patrocinadores satélites e agora perde o patrocinador principal. Não era preciso ser gênio ou ter "bola de cristal" para sacar que isso iria acontecer.

O que a equipe fez ano passado eu nunca tinha visto acontecer na F1. Se tivessem mantido Massa para 2018 a coisa não chegaria nesse ponto. Eles tinham um excelente piloto que estava disposto a continuar com o time.

Paddy Lowe, um cara em quem eu apostava, se mostrou incompetente. Achei que fosse colocar ordem na casa, mas em vez disso, me parece mais um cara que só segue ordens. Está mais para o tipo que diz: "sim senhora e não senhora", do que para um capitão de time.

Robert Kubica foi outro grande erro. Só vai aumentar os problemas da equipe. Vai assombrar o time pelo resto da temporada.

Sirotkin e Stroll não terão tranquilidade para trabalhar. São novatos e precisam de tempo. Em vez disso vão receber essa pressão extra desnecessária do polonês. A própria equipe fica fazendo mais propaganda do piloto reserva (pensando no lucro) em vez de se concentrar dos dois pilotos principais do time.

Os pilotos titulares são novatos e precisam de todo o apoio da equipe nesse difícil ano.

Mas vimos que nesse primeiro treino preparatório, as comparações já começaram.

O que o time Williams vai ganhar com isso?

Resposta: Nada, só problemas.

Kubica acabou para o automobilismo oito anos atrás quando sofreu aquele acidente de rally. No video onboard isso fica bem claro, seu braço direito é de "boneca de palha". Deve precisar de um "velcro na luva" para segurar o volante. Seu lugar é num "Freak Show" junto da "mulher barbada" e do "engolidor de espada".

Imaginem como deve estar a cabecinha do Sergey. Que foi taxado de "piloto de aluguel", antes mesmo de subir no carro e agora no seu primeiro contato com a F1 é superado pelo 3º piloto "aleijado".



A Williams, deveria apoiar os seus pilotos principais, em vez disso fica usando o seu "ursinho da bicicleta".



O fantasma polonês vai assombrar a equipe pelo resto da temporada.

Os tempos desses primeiros treino são irrelevantes. É só um primeiro contato com os novos carros. As condições climáticas são ruins e esses treinos só servem para um check-up dos novos carros, verificações de pequenos problemas, ajustes e etc.

Mas as comparações no time Williams já começaram. Pior de tudo é que com Claire Williams colocando mais "lenha na fogueira".

Logo, Stroll e Sirotkins vão sentir essa pressão e as batidas serão inevitáveis. Porque eles vão começar a ultrapassar os limites e os erros vão começar a acontecer. Tudo por causa do "fantasma polonês".

Kubica não tem nada a perder, porque ele sempre entrará na pista em treinos que não valem nada. Participará de 3 treinos na primeira sessão de sexta-feira e nos testes de começo de temporada que já acontecem.

Quando for para valer, serão os pilotos titulares que estarão na pista, mas aí sempre haverá a cobrança e a comparação com os treinos de araque que o Kubica fez.

Nós ouviremos pelo resto da temporada que os pilotos titulares são inferiores do que o do piloto de teste que só tem um "braço". Sacaram só o tamanho do problema.

As notícias que saem hoje sobre a Williams, são só do extraordinário treino do Kubica e do "medíocre" treino do Sirotkins. É o tipo de propaganda negativa.

Por acaso você ouve falar de 3º piloto de outro time? Não, isso só acontece no time Williams.

E o polonês já está se achando "o rei da cocada preta". Tá achando que vai vencer corrida e ser campeão mundial! brincadeira né!

Ele ainda não percebeu que é só uma atração bizarra...

R.I.P. Williams Racing!