domingo, 15 de abril de 2018

MAMMA MIA !



Amigos, acordei agora. Corrida que começa as 3 da matina não é mole. É o pior horário, se fosse 1 ou 2 da manhã ainda dá mas as 3 é dose. E para piorar, assisti na cama numa Tv de 14" de tubo! Imaginem só a trabalheira que deu para enxergar os caracteres. E para completar o martírio tivemos a "narração histérica" do LR (Significado de histérica. O que é histérica: Nervosa, alterada, emotiva, enérgica, exaltada, em alto estado de alteração nervosa, impaciente, irritada, neurastênica, sensivelmente abalada...) e comentários de Luciano "vaselina" Burti (Significado de vaselina. O que é vaselina: aquele individuo que concorda com tudo e com todos, que só sabe dizer: "sim" e "ok").

Pra começo de conversa, não me venham com aquele papo "que o campeonato desse ano tá emocionante". Tá PORRA NENHUMA, tá uma chatice de procissão...

Ninguém passa ninguém, a não ser que entre um carro de segurança ou outra coisa fora do normal aconteça para "dar um pouco de emoção".

O único carro que consegue fazer alguma coisa no "ar sujo" são os RBR. As Mercedes e Ferrari se não largarem na frente não conseguem ultrapassar ninguém. Pode colocar 10 zonas de DRS que não vai resolver. Os imbecis que criticaram o Bottas por não tentar passar o Vettel no Bahrein não perceberam isso.

Agora eu quero saber como um piloto que está na liderança, tranquilo, com 6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, depois de parar nos pits, perde a liderança e volta em segundo!

PUTA QUE PARIU! SERÁ QUE A FERRARI VAI DAR MAIS UM CAMPEONATO DE BANDEJA PARA A MERCEDES!!!!!!!!!!!!!!!!!

E tem mais... a Mercedes só não venceu porque teve o safety car e as RBR voltaram de sapatos novos, porque quem ia ganhar era o Bottas.

É uma cagada atrás da outra...O Kimi, coitado, foi pela MILÉSIMA VEZ para o sacrifício. Fez 867 voltas com um jogo de pneus que era para durar no máximo 19 voltas. Merece um estátua de bronze em Maranello.

A equipe realmente sabe como quebrar a moral de seus pilotos!



Max Verstappen teve o seu dia de MARC MARQUEZ! Só faltou fazer o carro pegar no "tranco" na largada. De resto estava como o espanhol, "ligado no 220V".

O Max é como um Mustang selvagem. Tem que correr solto pelas planícies. Se você domá-lo, com um cabresto e uma sela, ele vira pangaré...

Deixe-o correr solto que ele aprende. Wild Horses couldn't drag me away...






Gostei da atitude do Vettel após a prova. Mostra que está focado na conquista do título e não vale a pena criar polêmica por águas passadas. É passar a borracha e já focar na próxima etapa.

O Lewis Hamilton eu não preciso nem comentar. Não apareceu para correr na China. Vai direto do Bahrein para o Azerbaijão.

Daniel Riccardo não foi só o "piloto do dia", foi também o "piloto do ano" porque dificilmente alguém vai conseguir repetir a performance que ele teve. Perfeição é a palavra correta para definir seu fim de semana na China.

Vem mostrando tranquilidade desde o começo da temporada apesar de sofrer com inúmeros problemas. No sábado mostrou sangue frio para entrar no carro com 3 minutos para final da classificação e conseguir uma boa posição para largada. Na corrida foi perfeito em tudo, e não cometeu um erro. Mostrou o que a maioria de nós já sabia, é o melhor piloto em atividade.